quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Criando Banco de Dados com MS SQL Server 2005 Express

Galera nesse tutorial irei abordar os seguintes itens:

*Criar um Banco de dados.
*Executar scripts Create table.
*Inserir dados através de Scripts SQL.
*E por fim Selecionar dados de uma tabela.



Primeiro abra o SQL Server Management Studio Express, conecta ao Banco de Dados e em seguida clique em New Query , do lado direito da tela digita Create database Rh; e clica em Execute ou pressione a tecla F5 conforme a figura abaixo.

Ok, se apareceu a mensagem conforme a figura acima , o Banco de dados foi Criado com sucesso . Agora vamos executar o Script para criar as tabelas.Clique aqui para Baixar.


Após baixar o arquivo de Script creates_mssqlserver.rar, extraia-o e abre com o editor  Notepad / Bloco de notas, copie todo conteúdo e cole na query conforme a figura acima , na linha de cima acrescente a linha de codigo "  use Rh;" sem aspas e clique em Execute ou a tecla de atalho F5 .


Agora vamos inserir os dados através do Script Insert , para tanto baixe o arquivo de Script, Clique aqui para Baixar. Após baixar o arquivo de Script inserts_Server.rar, extraia-o e abre com o editor  Notepad / Bloco de notas, copie todo conteúdo e cole na query conforme a figura acima , na linha de cima acrescente a linha de codigo "  use Rh;" sem aspas e clique em Execute ou a tecla de atalho F5 .


Feito os passos anteriores , agora vamos digitar na Query  as linhas de Códigos:


use Rh;

select * from employees
order by first_name ;


Em seguida  clique em Execute ou pressione a tecla de atalho F5, você verá uma tela semelhante a essa acima.

Valeu pessoal, esse foi mais um tutorial de como criar um Banco de dados e executar  scripts prontos no Banco . Nos próximos posts iremos executar alguns comandos de select  .

Nenhum comentário: